segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Aula 4 - Fazendo um Print Screen

Essa aula é bem simples. Verfiquem que tem uma tarefinha no final ;o)
Algumas vezes estamos trabalhando no PSP e não conseguimos realizar um tutorial. Exemplo, no tutorial mostra a imagem que ficaria de uma forma e a sua está ficando diferente. Daí eu vou pedir a vcs que façam um "print" da sua tela do PSP, da sua duvida e me enviem para que eu possa entender o que está acontecendo. Fazer um print nada mais é do que tirar uma "foto" da tela do seu PSP/ Animation no momento exato da dúvida, para que eu possa auxilia-los.
Vamos aprender a fazer um print?
 
1) Abra o seu PSP.
2) Aperte a tecla Print Screen Sys Rq do seu teclado (normalmente ela fica próxima ao teclado numérico), veja:
 

 
3) Com o lado direito do mouse aí no PSP clique em Paste as New Image (ou simplesmente use o atalho do teclado - tecla contro V):
 

 
4) Vai aparecer uma "foto" da sua tela do seu PSP, correto?  Pois bem, agora vamos salvar. Vá em File > Save AS ou aperta a tecla F12 do teclado.
 
Na tela que abrir vc vai configurar assim:
 

 
5) Procure uma pastinha de facil acesso no seu pc (eu costumo salvar no proprio Desktop) e salve.
Prontinho!
 
Tarefa >> Envie ao grupo um print de sua tela do PSP para correção.
 
Beijoss
 
 
Tutorial Elaborado por Danizinha em 18.05.2009.
Ao repassar, favor manter os créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário